terça-feira, 13 de outubro de 2015

ModaLisboaSS16 - 2nd Day

2ª dia da Moda Lisboa, com muita pena minha, não consegui assistir a todos os desfiles que pretendia, o tempo não deu para tudo...

No entanto os que vi, excederam as expectativas...

Não posso deixar de destacar o trabalho de maquilhagem da Antónia Rosa para o desfile de Valentim Quaresma e para a dupla de estilistas Cristophe Sauvat.
Passando aos desfiles a que assisti:

Ricardo Andrez

Ricardo Andrez apresentou-nos uma coleção onde os tons branco, preto, azul e metalizado se destacam. Como inspiração o estilista focou-se na transparência enquanto condição.


Aqui ficam alguns dos meus coordenados favoritos..

Fotos: ModaLisboa

Cristophe Sauvat

A dupla Cristophe Sauvat apresentou-nos uma coleção bastante descontraída, bohemia, mas com um toque de requinte e elegância. A coleção retrata uma mulher moderna, cosmopolita, que viaja muito, que tanto pode estar em Nova Iorque hoje, como à noite num cocktail e amanhã nas ilhas gregas.

Fotos: ModaLisboa


Valentim Quaresma

Valentim Quaresma inspirou-se num mundo "undergroung", numa fauna imaginária do qual intitulou HABITAT. A criação de um imaginário irreal através da manipulação de tecidos e de metal, resultando uma exaltação de texturas com um caráter orgânico.

Fotos: ModaLisboa

Saymyname

E por fim, SAYMYNAME, esta coleção é considerada funcional e tem como fonte de inspiração uma mulher subtil mas ao mesmo tempo sexy, em vestidos e tops kai-kai com barras que percorrem os cortes criando sombras dramáticas.

Fotos: ModaLisboa

A estilista
Foto: Claire Ji

E aqui fica o meu look e da minha amiga.


E vocês andaram por lá? Qual foi o estilista/s que gostaram mais?
Ju

Sem comentários:

Enviar um comentário