quarta-feira, 23 de março de 2016

14 dias sem comer açucar e mais algumas coisas....

É isso mesmo, leram bem! Após ter visto este post da NIT, decidi aceitar o desafio e cortar completamente no açúcar durante 2 semanas. Bem, não fui tão longe como a repórter da NIT que cortou completamente com as massas, arroz e derivados. Tendo antes optado por substituir os mesmos pela versão integral, (massa integral, arroz integral e pão integral). 

Deixei  de comer por completo todo o tipo de doces, carne, bolachas e sumos. Os alimentos que comi foram: Peixe, massas e pão integrais, frutas, vegetais, gelatina sem açúcar, sumo natural de laranja (só de vez em quando), queijo light e iogurtes de soja. Como podem ver não cortei completamente no açúcar, mas é um açúcar que não é tão prejudicial.
Sinceramente a primeira semana foi a que me custou mais, porque senti uma quebra de açúcar no meu organismo, e senti-me um pouco mais fraca. O facto de ter cortado com a carne também me custou bastante, porque comi carne a vida inteira.
Com esta dieta o meu organismo teve também reacções positivas tais como: sentir-me menos inchada, ter perdido um quilo, sentir o estômago mais leve e a digestão tornar-se muito mais rápida.
Passadas as duas semanas, continuo a levar à letra alguns partes da dieta, mas não todas. De vez em quando, lá como aquela torta de azeitão que olha para mim de esguelha como que a dizer, sou irresistível! ou aquele pão de Deus maravilhoso da Padaria Portuguesa que me salta para os olhos e me deixa a salivar que nem um cão do Pavlov, enfim, são várias as tentações, mas a verdade é que já não como tantos doces, e carne deixei por completo...vamos lá ver até quando:-)Se quiserem aceder ao desafio original podem encontrá-lo no site da revista "RunFitners" e aventurarem-se nesta experiência.
A ideia da "RunFitners" não é a de levar as pessoas a comerem assim para sempre, mas antes a de se testarem a elas mesmas.Entretanto vou fazer um post com fotografias de tudo aquilo que comi durante esta experiência.

Até lá gostava de saber se aceitam este desafio e se têm curiosidade em ver a minha experiência relatada em fotos?

10 comentários:

  1. o que custa e mesmo no inicio... eu tambem devia começar a comer coisas um pouco mais saudaveis... nao e que coma muitos doces mas umas coisinhas mais saudaveis nao faz mal a ninguem nao e verdade

    ResponderEliminar
  2. Gostava de conhecer esse desafio melhor pois estou a precisar de cortar no açúcar!
    Segui o teu blog :) Se poderes visita o meu e se gostares segue :)
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorava conhecer melhor
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Obrigado minha linda :D Sem dúvida que o iguala de uma forma incrível. Já não precisamos de "grandes marcas" para termos bons equipamentos!
    ahahah achas?! Eu acho que fico sempre mal por isso é que é raro tirar selfies :P

    Também já estive muito tempo a fazer enormes restrições alimentares... Por essa mesma razão é que cheguei à anorexia nervosa :(

    NEW OUTFIT POST | Military Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. O ano passado tentei fazer 21 dias sem açúcar, mas acabei por não conseguir chegar a tanto, fiquei-me pelos 7 dias e já me custou bastante.

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Jamais conseguiria, então parabéns pela força de vontade.

    Feliz Páscoa!

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderEliminar
  7. Espectacular já estás a ver diferenças, dou-te os parabéns pela tua força de vontade!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  8. Sem açucar não posso viver por causa das minhas tensões. Era desta que me dava o badagaio:) Boa sorte para o desafio.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. wow! quero mesmo ver ao final disso tudo quais serão as grandes mudanças. Aos poucos você já sente diferença e isso é ótimo
    boa sorte ai no desafio!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Muito obrigada pelo comentário, princesa!
    Gostei do Blog :)
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar