quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Filme | A Rapariga Dinamarquesa Review


Lindo, Espectacular, Magnífico, Estupendo....são poucos adjectivos para descrever um filme que não podem mesmo perder !!!


Uma história inspirada na intimidade e nos dilemas sexuais do dinamarquês Einer Wegener (o nome masculino de Lili Ebe), persuadido pela sua esposa, Gerda Wegener (Alicia Vikander, A Royal Affair) a posar em roupas femininas após a não comparência de uma das modelos do seu trabalho. Com a ação a decorrer na década de 20, a obra acompanha ainda a transformação do protagonista, que mais tarde, por vias de uma cirurgia genital, será considerada a primeira mulher transsexual. 

Tenho a elogiar o papel de ambos os actores (Alicia Vikander e Eddie Redmayne) que interpretaram na perfeição ambos os papeis, bem como do realizador Tom Hooper (“O Discurso do Rei” e “Os Miseráveis”) que não descura nenhum detalhe, desde o enquadramento, a música de Alexander Desplat, o figurino e à fotografia. O realizador apresenta uma obra que é cada vez mais rara de encontrarmos no cinema devido ao .extremo cuidado apresentado (como ficar indiferente ao toque nas meias de Einar Wegener…), desde os dramas do casal até aos preconceitos, já que pessoas como “Lili” eram muitas vezes internadas em manicómios ou alvo de eletrochoques.

Aqui ficam algumas das fotos do filme.
Já viram o filme? O que acharam?



6 comentários:

  1. Gostei muito do teu post e "aguçou-me" a curiosidade para ver :).
    Beijinhos.

    misscokette.blgspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tenho tanta curiosidade em ver este filme...Gosto imenso da história!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho imensa curiosidade em ver este filme!! Parece ser super interessante, e adoro o actor!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Vi no cinema e gostei, mas não é daqueles filmes que permaneçam comigo. É uma história bonita e são duas horas bem passadas. Não sou a maior fã do protagonista (não gostei muito em nenhum filme) mas ADORO a Alicia Vikander desde A Royal Affair e Anna Karenina :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  5. Eu quero muito ver este filme :) Que bom saber que gostastes.
    Beijinho
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei as tuas reviews dos filmes nomeados mas esta é, sem dúvida, aquela com que mais concordo. Este filme foi qualquer coisa de extraordinário!

    Beijinhos,
    http://thelostlouboutin.blogspot.pt/

    ResponderEliminar